Xadrez - o clássico é tendência no outono inverno 2019

O xadrez já é um clássico atemporal, nunca sai de moda. Mas em alguns momentos ele volta com força total. Para este outono inverno 2019, ele é uma das principais tendências e a versão que vai fazer sucesso é a “real”, também conhecida como “Príncipe de Gales”. A inspiração britânica aparece na coleção nos discretos preto, branco e cinza, às vezes complementados pelo vermelho.

 

A estampa, que é superelegante, ganhou ar descolado depois de conquistar as mais antenadas na moda, mas ela é tão versátil que pode ser usada para o dia ou para a noite, para o trabalho ou para o happy hour. Veja abaixo algumas dicas de como trazer essa tendência para seu dia a dia.

 

Como usar xadrez real

 

Alguns tipos de xadrez não são tão fáceis de combinar devido a suas cores e formatos. Não é o caso do xadrez “de Gales”. Ele é tão sutil que pode substituir uma peça lisa no look. Quando se vê de longe, parece apenas cinza. É preciso se aproximar para ver os detalhes da estampa.

 

Durante o dia, cai muito bem com cores vibrantes, como o laranja, amarelo, vermelho, azul e verde. Para a noite, você pode apostar no preto total, deixando o xadrez ser a peça-chave do look. Uma sugestão ainda mais arrasadora é usar uma peça de couro, que moderniza o a estampa clássica.

 

Confira também:

Botas - As queridinhas do outono inverno estão de volta

Como usar sapatos coloridos nos looks de inverno