Botas - As queridinhas do outono inverno estão de volta

Quando as temperaturas começam a cair, uma coisa é certa: a vontade de usar botas surge automaticamente. Os looks começam a mudar, as calças, jaquetas e casacos entram em cena e, para combinar com essas peças, nada melhor do que uma bota. 

 

Bota é uma escolha muito pessoal. Algumas mulheres têm as de cano longo como parceiras de longa data, pois assim conseguem manter suas pernas sempre aquecidas. Para meia-estação, o cano curto das ankle boots conquistou seu espaço e ainda deve ser tendência por muitas temporadas, pois ele é a representação da versatilidade. Confira abaixo sugestões de como usar cada tipo, lembrando sempre que o mais legal é adaptá-la ao estilo com o qual você se sente confortável.

 

Como usar os diferentes tipos de botas

 

As botas de cano longo são indicadas para os dias mais frios ou para algumas datas especiais, como as festas juninas, por exemplo. Elas garantem conforto, estabilidade e confiança ao caminhar. Vão muito bem por cima de calças e leggings, mas também fazem uma ótima combinação com vestidos ou saias e meia-calça.

 

O modelo de cano curto é superdemocrático, ou seja, pode ser usado com todos os tipos de look. Elas fazem muito sucesso com roupas mais descoladas, como macacões ou até mesmo patancourts. Aliás, é uma ótima maneira de trazer a peça para as estações frias.

 

Confira também:

Como usar sapatos coloridos nos looks de inverno

Xadrez - o clássico é tendência no outono inverno 2019